quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FÓRUM EM DEFESA DE BATURITÉ, Domingo 09 de Agosto na Câmara Municipal de Baturité.



FÓRUM EM DEFESA DE BATURITÉ


Há décadas o município de Baturité passa por grandes momentos de dificuldades por conta da forte rivalidade politica existente. Se fizermos uma breve retrospectiva chegaremos a seguinte conclusão. A cada administração ocorrida ao longo desse período, se abandonou o planejamento, caminho mais coerente a seguir em busca do crescimento do município e se implantou um modelo de administração que prejudicou enormemente a cidade.

Esta falta de visão foi substituída pelo apadrinhamento politico, através da colocação de pessoas na maquina pública por  concursos nada republicanos.  A cada concurso foi se lotando a prefeitura de funcionários em cargos não necessários, deixando outras áreas descobertas de profissionais a esmo. E assim tem acontecido a politica no nosso município, que chegou a um ponto de se encontrar com a capacidade de pagamento de pessoal acima do limite prudencial. Não quero aqui desmerecer a nenhum funcionário que honradamente logrou êxito nos concursos públicos, claro que temos bons funcionários.

Por outro lado nosso quadro politico também não teve avanços que nos levasse a caminhos mais, digamos, desenvolvimentistas. Nossa Câmara não contribuiu para esses avanços  uma vez que ela deixou de ser renovada constantemente, como manda a o exercício da boa democracia, que diz que “A democracia é representada pela alternância”, ficando seu  elenco constituída por repetições a cada eleição.

Nossos eleitores  não teve a coragem de lançar novos nomes para a casa legislativa, não teve coragem de inovar, não se deu a oportunidade de errar com nomes  novos, preferiu  continuar com os mesmos nomes e também aceitando as velhas práticas politicas adotadas por estes velhos conhecidos.
A População jogou no lixo bons nomes, nome que poderiam ser uma esperança de mudança. Agora assistimos calados a uma Casa Legislativa muito abaixo do razoável em nossa cidade, a um mandato que não acrescentou nada pra Baturité, a uma câmara de vereadores que não respeita os munícipes e faltam constantemente as poucas sessões que aquela casa tem por mês, dizendo em letras garrafais que não respeita nosso voto,  que o remuneramos mensalmente e tão bem.  

E agora, vamos continuar a espera do salvador? Ou vamos reverter o caminho tão cômodo para os políticos de nossa cidade? Vamos participar da mudança juntos.

Texto : Claudio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...