terça-feira, 4 de agosto de 2015

Retorno do recesso parlamentar mas uma vez termina em confusão.

Retorno do recesso parlamentar, mas uma vez termina em confusão.


Após o recesso legislativo, a Câmara Municipal de Baturité retomou suas atividades nesta segunda (03). A última sessão ocorrida no dia 29/07 não chegou ao seu final, mais uma vez os cidadãos de Baturité não puderam ver os trabalhos da casa encaminhados, aquela casa foi mais uma vez palco de difamação e ofensas entre seus pares.

Na Sessão desta segunda-feira a Casa não recebeu mais uma vez todos os seus representantes, dos 13 legisladores apenas 10 se fizeram presentes. Faltaram após um período de recesso as vereadoras Simony , Socorro e o vereador Ozonam Moreira. Os presentes seguiram com a sessão ordinária, na pauta o polêmico decreto do executivo que reduzia salários de funcionários e também ampliações de carga horaria de professores concedidas pela prefeita em exercício Cristiane Braga que fora aprovada pela câmara de vereadores por unanimidade. Estiveram na Câmara fazendo a defesa dos funcionários afetados com os DECRETOS 40 E 41 DO DIA 28/07/2015. decreto do prefeito Sr. João Bosco Saraiva a presidente do Sindicato dos Funcionários públicos a Prof.ª Lucilene Sales, bem como a Sr.ª Aila Moreira, representando o sindicato dos professores e o   Sr. Guerim Braga como representante dos funcionários públicos de Baturité. 
O momento mais teso se deu quando da apresentação da denúncia contra o vereador Ozonam Moreira por quebra de decoro parlamentar,  cujo denunciante foi  estudante universitário John Wesley.  A maioria dos vereadores acatou o recebimento da denuncia e foi então que se iniciou um bate boca entre os vereadores Renaldo Braga (Dado) e o vereador Luciano Furtado devido o pedido contra o vereador Ozonam que Renaldo se dizia contrario. Os vereadores Nilton Guedes, Marcelo Cardoso, Herbelhy Mora, Gildo Barros, Luciano Furtado, Valdin e Irmã Edileusa foram favoráveis ao recebimento da denúncia o que gerou toda confusão entres os senhores vereadores.  Após a discursão vários vereadores se retiraram do plenário da câmara ficando os vereadores, Herbelhy Mota, Irmã Edileusa, Gildo Barros, Valdin e  Marcelo Cardoso. Após o tumulto a casa ainda teria a analise das contas da ex-prefeita Silvana Vasconcelos que foi enviado para a comissão interna para análise. A câmara também recebeu mais uma denúncia contra o prefeito João Bosco Pinto Saraiva, referente a medição das rotas dos carros destinados ao transportes dos estudantes. Segundo a denúncia havia um super faturamento nessas rotas, diferenças de mais de 100% dessas medições. Ficou criada uma comissão para investigar esta denúncia.
Profª Lucilene
Guerin
Aila Moreira


Mas uma vez a casa que significa a representação da vontade dos cidadãos se ver diante de cenas lamentáveis que nos remete  a seguinte pergunta. Até quando assistiremos a momentos que só envergonham os cidadãos de bem desta cidade? . Até quando pagaremos tanto dinheiro para os vereadores não exercerem seu papel.

Segue abaixo  documentos da denúncia contra o vereador Ozonam Moreira.

Texto: Claudio Ramos/ Fotos: João Paulo Freitas





5 comentários:

  1. Parabéns à TV Maciço pela cobertura objetiva feita dos trabalhos da Câmara Legislativa de nossa Baturité.
    Não consegui visualizar a Denúncia contra o Vereador
    Considero da maior importância esse trabalho de vocês. Aponta para o futuro.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, continuaremos esse trabalho com seriedade e respeito aos baturiteeses..

      Excluir
  2. Achei uma falta de respeito conosco como cidadãos e servidores, da parte dos vereadores que além de não estarem todos, dos poucos quelá estavam saíram a metade depois daquela palhaçada, poia até onde eu sei, lá é o emprego deles e eles deviam respeita seu local de trabalho e cimprir com suas obrigações,
    foi como se não estivéssemos lá,mostrando que não estão nem ai pra nós, pois além da covardia que estamos sofrendo por parte da gestão ainda temos que aguentar esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade precisa estar sempre se manifestando contra os absurdos que ocorrem na Câmara de vereadores. Parabéns.

      Excluir
  3. E parabéns aos vereadores que permaneceram lá e nos deram total apoio.

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...