terça-feira, 18 de agosto de 2015

Câmara Municipal de Baturité sem brilho.

"Esta foto simboliza claramente a sensação que sentimos do distanciamento desta casa legislativa do povo que a sustenta".

O objetivo desta coluna da TV Maciço é fornecer a população de Baturité um resumo do que acontece dentro da câmara municipal de nossa cidade durante as sessões semanais, onde se pensa e deveria ser a casa do povo. 

Nos últimos meses após o afastamento do prefeito por decisão da justiça por seis meses, esta casa não teve mais uma convivência tranquila. Ora pela divisão acontecida após este afastamento,   ora pela eleição da nova mesa diretora daquela casa. Os ânimos se acirraram e o que menos se viu foram trabalhos visando avançar as ações que ajudem  retirar o município da sombra em que se encontra estacionada há anos.

Seguidas  vezes tenho tentado trazer aos baturiteenses noticias advindas desta casa que reacendesse alguma esperança, alguma luz no fim do túnel. Mas uma vez, nada aconteceu, mas uma segunda-feira de sessão vazia de propostas para nossa cidade.

Enquanto isso no município assistimos uma clara interferência de um poder no outro de forma até escandalosa, e nada, nenhum órgão fiscalizador observa essa quebra de independência entre os poderes.
Os políticos da cidade em sua grande maioria, parecem não se incomodar com esse desarranjo, fico lembrando da velha frase, que vez ou outra aparecem na boca dos torcedores do, “quanto pior, melhor”, "Foi o povo que quis". Se isentando de culpa. E a população vai seguindo desacreditando cada vez mais de  seus poderes legalmente estabelecidos e porque não dizer, de seus políticos..  

Na sessão de segunda (17), mais uma vez os vereadores não justificaram porque nós pagamos valores que chegam a r$ 100 mil reais mensais á aquela casa legislativa, 13 vereadores que não reconhecemos mas como nossos legítimos representantes. Não tenho o que relata a vocês nada sobre esta segunda-feira, onde mais uma vez  a sessão foi  encerrada sem ser apresentada nenhuma discussão relevante para o município. Os vereadores levam problemas de cunho pessoal para dentro daquela casa e isso envergonha os poucos presentes que se arriscam a ir até aquela casa legislativa. Sem contar a grande quantidades de faltas dos vereadores de Baturité as sessões ordinárias.

Pedimos desculpas aos baturiteenses por esta noite em que nossos vereadores frustraram os moradores de Baturité novamente. Esta foto simboliza claramente a sensação que sentimos do distanciamento desta casa legislativa do povo que a sustenta.


É preciso refletir muito sobre o futuro desta Casa Legislativa.

Texto: Claudio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...