terça-feira, 1 de setembro de 2015

Servidores são esquecidos pelo Legislativo na sessão de segunda-feira.


A prefeitura compartilhou em sua página no facebook e site da prefeitura, um comunicado em que avisa estar realizando os pagamentos dos funcionários municipais nos dias 29 e 31 do mês de agosto. Muito louvável a continuidade de um gesto extremamente positivo para os servidores. Porém vale
salientar que neste mesmo momento outros atestam pela primeira vez que seus salários foram realmente reduzidos. Estes certamente não tiveram o que comemorar.

Imagem retirada do Facebook da Pref de Baturité
Durante todo fim de semana o facebook foi o local em que alguns servidores municipais extrapolavam sua indignação ao receber os vencimentos com valores reduzidos. Lamentações, que chagavam  dos relatos tristes dos servidores.
Segunda-feira dia (31), os senhores vereadores se reuniram na sessão da Câmara Municipal para mais uma noite de trabalho. Todos estavam curiosos para tomar conhecimento do que seria discutido naquela noite na casa Legislativa. A curiosidade se fazia exatamente pela comoção gerada com os pagamentos rebaixados pelo executivo através de decretos para os funcionários.

Mas, não foi isso que aconteceu. Como se morassem em outro município, desconhecendo o que aconteceu, nenhum vereador foi solidário a esses servidores, e no meio deles pais de família que viram o pesadelo de receber metade de um salário mínimo para manterem suas vidas. A sessão decorreu sem um minuto sequer de reflexão sobre o tema, ou melhor, sobre o sofrimento dos 83 funcionários atingidos pelo decreto do executivo. Nem uma só palavra foi dita. 

Novamente a sessão aconteceu de maneira fria em que foram apresentados alguns requerimentos verbais. É bom lembrar que a casa Legislativa de Baturité ´a algum tempo vive alheia aos problemas que acontecem as claras no município, os senhores vereadores escolheram não discutir os graves problemas da cidade, simplesmente ignoram.  Logo após a sessão foi encerrada, com a celebre frase da presidenta, “Não havendo nada mais para discutir, declaro encerrada a sessão”.

E lá se vão outros R$ 40 mil reais do povo baturiteense. Será que os cidadãos estão tão calados porque esperam o próximo ano para também ignorar os senhores políticos de nossa terra? Aguardaremos curiosos.    


Texto: Claudio Ramos
Foto: João Pulo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...