sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Homenagem da Assembléia Legislativa do Ceará ao radialista José Rocha (O Rochinha)

O Radialista José Távora Costa (Rochinha) da FM Maior de Baturité é homenageado no aniversário de 52 anos da ACEJI em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará
A Sessão especial na Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (3), ás 15:30, celebrou os 52 anos da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior). 


A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), subscrito pelo deputado Capitão Wagner(PR) e Walter Cavalcante(PMDB). Na ocasião foram homenageados com a entrega da comenda “52 anos ACEJI” as seguintes personalidades: empresária Yolanda Queiroz, jornalistas Antônio Viana, o radialista José Távora Costa (ROCHINHA), a educadora Maria Nivanda Medeiros, administrador de empresas Josbertini Clementino, advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, ex-deputado Filinto Elízio, prefeito de Icó Jaime Junior, empresária Carmem Lúcia Dummar e conselheiro do TCM, Domingos Filho, dentre outras, bem como dar posse a nova diretoria da ACEJI.
Fica aqui registrado a alegria deste blog da homenagem justa ao grande radialista José Rocha (O Rochinha) como carinhosamente é conhecido. Ficou destacado durante 19 anos de programa na FM MAIOR sua simplicidade de como conduz seu programa matinal, repassando semanalmente as primeiras noticiais do Maciço, do Brasil e as curiosidades do mundo. Sempre de maneira divertida, mas responsável. Aprendemos a toda manhã liga o radio e ouvir a frase de abertura do Programa do Rochinha. “Alô amigos, alô amigas muito bom dia”.
Parabenizamos a justa homenagem que lhe foi oferecida por tão importante órgão do Estado. Todos que fazem a imprensa do interior, radialista, jornalistas e blogueiros, desejamos muito sucesso a você Rochinha, na sua caminhada.

                                                                                  

                                  DISCURSO DO RADIALISTA José Rocha (O ROCHINHA)
Excelentíssimo senhor presidente desta sessão solene que marca os 52 anos da ACEJI deputado Heitor Férrer, através do qual, saúdo a mesa.
Autoridades, homenageados, colegas radialistas e de outros segmentos da imprensa escrita e televisada, senhoras e senhores, boa tarde!
Mesmo sendo um profissional da comunicação, que utiliza a palavra como instrumento de trabalho, sou forçado a admitir que as mesmas me faltam para definir a emoção e a importância de receber uma homenagem tão significativa. 
Não encontro termos que expressem verdadeiramente os sentimentos que brotam do meu coração.
Apesar dos mais de 30 anos de radiofonia ainda não me deram a habilidade de usar as palavras para dimensionar a grandeza do meu amor por esta profissão, para expressar os meus agradecimentos por tudo o que a radiofonia fez e continua fazendo por mim.
Sabendo do significado e da relevância desta homenagem prestada pela ACEJI – Associação Cearense de Jornalistas do Interior através do inestimável amigo e Presidente João Ferreira e do companheiro Jorge Luís e tantos outros, é impossível não ficarmos, envaidecido nesta tarde.
Sou do interior, comecei minha trajetória profissional na Rádio Maciço de Baturité convidado pelo radialista Edson André.
Depois procurei galgar novos caminhos na radiofonia da capital cearense, foi quando encontrei os amigos Antônio Viana, Albino Moreira, Tonico Marreiro e Assis Monteiro, onde surgiu a oportunidade de participar da Radio Cidade AM e posteriormente na Rádio Assunção, através de Moésio Loiola, sempre com o Programa A Voz dos Municípios.
O ingresso na Som Zoom Sat, Rádio FM Maior de Baturité possibilitou-me alçar voos ainda mais altos.
Foi nessa fonte de sabedoria que encontrei a inspiração para amar cada vez mais a minha profissão, para abraçar, de corpo e alma o propósito de idealizar o Programa Manhã Maior, hoje, Programa do Rochinha, que vai ao ar de segunda a sexta-feira no horário de 6hs ás 7hs, e agradeço esse espaço a Emanoel Gurgel por esses 19 anos ao seu lado.
Sou grato também a toda minha família e aqui de forma especial ao meu Pai Luiz Anísio, que aos 92 anos, mesmo guardando leito em um hospital, foi propulsor dos meus sonhos, luz da minha estrada.
Parabenizo a aniversariante ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior, uma entidade que foi fundada para proteger e cuidar dos nossos jornalistas do Ceará.
São eles verdadeiros e abnegados que trabalham voluntariamente para bem servir e informar a bem de nossa coletividade. 
Passa o tempo, as dificuldades crescem e a labuta surge em nosso dia a dia, numa missão desencadeada do sentimento de bem servir esse povo, muitas vezes, distante do progresso e das necessidades.
Ser Acejiano é acima de tudo, esquecer de si e olhar o mundo lá fora, na verdadeira acepção de ser útil e dar tudo de si, por um jornalismo puro e independente.
Por fim agradeço a todos que estão aqui e ao Povo da minha terra Capistrano.
Muito obrigado !!!                                                                 

2 comentários:

  1. Olá,
    Voltei depois de apreciar tantas matérias interessantes do Município de Aracoiaba.
    Hoje estou aqui pra parabenizar por essa reportagem que fala de uma pessoa que aprendi a apreciar e me espelhar: JOSÉ ROCHA, o Rochinha.
    Não podia deixar de compartilhar lá nos meus dois blogs:
    BLOG DO PARCEIRO E BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO.
    Confira:

    http://josenidelima.blogspot.com.br/2015/09/homenagem-da-assembleia-legislativa-do.html

    http://blognoticiasdoparceiro.blogspot.com/2015/09/homenagem-da-assembleia-legislativa-do.html

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Voltei depois de apreciar tantas matérias interessantes do Município de Aracoiaba.
    Hoje estou aqui pra parabenizar por essa reportagem que fala de uma pessoa que aprendi a apreciar e me espelhar: JOSÉ ROCHA, o Rochinha.
    Não podia deixar de compartilhar lá nos meus dois blogs:
    BLOG DO PARCEIRO E BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO.
    Confira:

    http://josenidelima.blogspot.com.br/2015/09/homenagem-da-assembleia-legislativa-do.html

    http://blognoticiasdoparceiro.blogspot.com/2015/09/homenagem-da-assembleia-legislativa-do.html

    ResponderExcluir

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...