segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sessão Planária do dia 10/08/2015.

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BATURITÉ  DIA 10/08/2015...


SESSÃO DA CÂMARA, DIA 10 de agosto de 2015. De novo não produziu nada significativo para os munícipes.

Bem amigos,  estive presente como cidadão e blogueiro, a mais uma sessão na Câmara Municipal de Baturité hoje dia 10. Sessão que havia um requinte novo, o polêmico vereador Ozonam Moreira havia feito um chamamento a população para comparecerem a câmara de vereadores onde seriam apresentadas denúncias  na sessão desta segunda-feira.
A sessão plenária começou por volta das 20h00min, os procedimentos normais aconteceram naturalmente. Mas uma vez após a leitura da ata anterior iniciou-se a discordância por parte dos parlamentares.

O vereador Renaldo Braga fez referência em sua fala de fatos que segundo ele não havia sido repassado de forma verdadeira pelo senhor redator da ata, ele acrescentou que isso poderia ser uma pressão que poderia ter sido feita pela presidenta da casa. E lançou uma serie de acusações contra a vida particular que não acabe aqui relatarmos. O que já prenunciava uma sessão que não chegaria mais uma vez ao seu final. Presentes secretários do atual gestor, que naturalmente estavam ali para defender suas pastas, nada mais justo. Acontece que mais vez a população não foi atendida nos seus  desejos, que seria  a de uma câmara que produzisse resultados positivos para a comunidade, mais uma vez as picuinhas politicas foi o que se apresentou na sessão.
Os presentes e acredito a população de Baturité estavam curiosos para saber o que seriam essas denúncias, a que ela se referia.  Mais uma vez a população se estarreceu com o que assistiu. Após a leitura do expediente a Senhora presidenta da Câmara Irmã Edileusa, no seu direito de presidenta, surpreendente encerra a sessão.
Nossa Casa Legislativa custa algo em torno de R$ 100 reais mês, nossos impostos pagam mensalmente e em dias a estes senhores e senhoras,  mesmo assim, não conseguimos desta casa produtividade que justifique este gasto.  É preciso uma profunda reflexão dos momentos que passamos hoje, que possamos fazer uma analise criteriosa de quem é realmente a culpa por todos os transtornos que vivenciamos atualmente.
Acredito que existem vereadores que faltaram a mais de meses a sessão, podem até apresentar justificativas por essas faltas, mas mesmo assim não justifica. Nossos munícipes pedem uma coisa aos senhores vereadores, RESPEITO.

Todos somos políticos é verdade, porém eu não gostaria de apresentar em meu currículo politico para meus pares, para minha família, que participei de uma câmara tão improdutiva como a de 2013 a 2016. 

Texto: Claudio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...