quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracoiaba..


Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracoiaba..


Nesta quarta-feira (19), a equipe da TV Maciço esteve presente na Sessão Ordinária do Município de Aracoiaba. Podemos acompanhar um debate politico entre situação e oposição num nível que os eleitores merecem assistir.

A Câmara Municipal de Aracoiaba votou e aprovou , a mensagem enviada pelo Prefeito Municipal Antônio Claudio Pinheiro que trata do Projeto de Lei que regulamenta o Estatuto da Guarda Municipal de Aracoiaba. O projeto é um sonho antigo da categoria e vai garantir uma maior segurança jurídica aos servidores e munícipes.


A nova lei também regulamenta, entre outros pontos, as atribuições e competências, além de disciplinar o uso de armas. Segundo a nova lei, o Município de Aracoiaba fica autorizado a permitir a utilização, com base no Art. 144, § 8° da Constituição Federal e Lei nº 13.022/2014, de armamento destinado a garantir a segurança dos munícipes, dos bens, serviços e instalações do Município.
Outro momento que foi  referendado por todos os parlamentares foi   parabenizar o Prefeito de Aracoiaba pela grande festa em  comemoração aos 125 anos de Emancipação politica de Aracoiaba, parabenizando tanto pela organização como a entrega de importantes obras que servirão aos cidadãos aracoiabenses.


Escolas padrão FNDE, postos de Saúde em várias localidades, a assinatura da ordem de serviço para a construção do tão sonhado estádio de futebol Aracoiaba, um município com muitas obras sendo entregues e iniciadas.



Os vereadores aprovaram a modalidade de Sessão itinerante, o que deixa o poder Legislativo mais próximo dos cidadãos que assim podem apresentar os problemas de cada localidade de perto. Outro projeto muito interessante foi o apresentado pelo vereador Sidney Guedes que seria o PROJETO RONDA ESCOLAR, projeto que chamou  a atenção da vice-governadora  Izolda Cela em sua visita ao município.



Os senhores vereadores citaram varias vezes a presença do nosso cantor Ribamar Nego que se fez presente na sessão.


O que podemos concluir com esta visita é que nosso  Legislativo aqui de Baturité está longe de realizar um trabalho que ajude no crescimento da cidade, assistimos a uma sessão em que o debate civilizado e o bem estar do município foram sempre colocados em primeiro plano. Que sirva de exemplo para nossos vereadores.

Texto: Claduio Ramos
Fotos: Aristony Moura/João Paulo Freitas







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...