domingo, 9 de agosto de 2015

Baturité completa 157 anos, sem muito que comemorar.


Baturité completa 157 anos, sem muito que comemorar.
Nossa cidade aniversaria neste domingo dia 09 de agosto,  nossa história é rica e cheia de grandes momentos, cidade de povo acolhedor, povo alegre e trabalhador, Baturité de oportunidades e que cresce dia-a-dia por ser essa sua vocação.
Com o passar do tempo nossa cidade ganhou muitos atrativos, o comércio se desenvolveu enormemente, a praça de alimentação cresceu e se diversificou o que possibilita propiciar aos munícipes e turistas um pouco de tudo que uma cidade de médio porte, pode oferecer.
Nossa cidade não cresceu na parte política e acredito que isso foi o motivo maior para o estacionamento no que tange ao desenvolvimento estrutural da cidade, o crescimento da população não foi acompanhado por um   planejamento administrativo, por isso assistirmos o surgimento de grandes espaços habitacionais serem erguidos sem que o município ofereça a estrutura necessária.
Outra preocupação é a questão do saneamento básico que ha anos não acontece por falta de atuação de nossa classe política.
No campo da política estadual, estamos estacionados há décadas, o acirramento da politica local, coloca uma venda nos olhos de nossos representantes, distanciando dos projetos de cidade e focando nos objetivos pessoais, e por conta desta visão é que de eleição em eleição muitos são votados aqui e nos abandonam.
O momento hoje é de profunda reflexão dos caminhos que se apresentam  para Baturité, sua população precisa se colocar como um agente participativo, interferindo na forma como a cidade é gerida, de como é feita a nossa política,  somente com a adesão de seus munícipes de forma mais forte e participativa é que iremos mudar os rumos políticos de nossa cidade.
Neste dia de comemoração dos 157 anos ficaremos com os grandes momentos do passado, momentos que nos orgulham e  nos faz acreditar que com o envolvimento de pessoas que verdadeiramente gostam deste torrão querido, apresente-se, para construirmos juntos um novo Baturité.
PARABÉNS A TODOS NÓS BATURITEENSES,  PARABÉNS NOSSA BELÍSSIMA CIDADE PELO SEUS 157 ANOS!!!!
Homenagem da TV MACIÇO A SUA TV ONLINE.
Texto: Claudio Ramos
Foto: Alex Menezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...