sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quadrilha Pôr do Sol, um breve histórico


Quadrilha Pôr do Sol, um breve histórico
O Grupo junino Pôr do Sol nasceu da vontade de jovens em divulgar a cultura junina no município de Mulungu. Pedro Paulo Moreira da Silva, Gislene Vieira da Silva e Diana Lima fundaram o grupo no dia primeiro de abril de 2007, inicialmente se chamava PINGA FOGO DA SERRA.
O grupo anualmente representa com muita excelência o município de Mulungu nos diversos festivais que acontecem no estado, desde sua criação o grupo já se apresentou em 08 temporadas, sua formação atual é de 16 pares sendo considerada uma das maiores grupo de quadrilhas juninas do Maciço de Baturité. Sua coordenação é composta pelos jovens, Pedro Moreira, Luciene Alves, Késsia Sousa, Bruna Malena e Gustavo Sousa.
Este ano o tema defendido será “DO NORTE DO BRASIL PARA O INTERIOR DO CEARÁ, a PÔR DO SOL TRAZ O CAFÉ PARA COLHER NO ARRAIÁ’’”. O Presidente Pedro Moreira ressalta: “Nossa quadrilha remete um pouco da historia de Mulungu e dos municípios vizinhos, retratando uma época onde a plantação, colheita e exportação do café estavam em grande destaque na região, até os dias atuais, essa época é citada na historia do Ceará”. “Vamos dar mais um show de cultura no festival de 2015”. Conclui o presidente do grupo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...