segunda-feira, 20 de julho de 2015

Elmano de Freitas na TV Maciço

Claudio Ramos Entrevistando o Deputado Estadual Elmano de Freitas
Elmano de Freitas na TV Maciço
Elmano de Freitas foi eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2013 depois de uma disputa acirrada pela prefeitura de Fortaleza, o que lhe condicionou a concorrer uma vaga no legislativo. Desde o começo implementou uma forma nova de fazer politica, primeiro por  ser um homem que sempre militou no social e também por   enxergar na política a ferramenta para atingir seu objetivo que é o de ajudar os mais carentes. Esteve domingo 19, reunido com amigos para um bate papo. Nossa equipe da TV Maciço online esteve presente, tivemos uma conversa descontraída com Elmano de Freitas que fez um resumo de seus primeiros meses de mandato, onde tem se mostrado atuante e destacando-se nesse começo de legislatura.

Elmano de Freitas destaca sua presença no parlamento acompanhando os projetos de lei, a votação que garantiu o piso dos agentes de saúde, garantir que o piso tenha reajuste, votação do piso dos professores retroativos a janeiro e extensivo aos aposentados, o Ceará foi o único estado a garantir os 13% de aumento para os professores, sendo o Ceará um dos cinco estados que pagam o piso para os professores e a maioria deles é do partido dos trabalhadores (PT),
criação de projeto de lei que cria regras claras para promoção de policiais e bombeiros e garanti essas promoções, essa ação beneficia mais de 9 mil policiais que em alguns casos a 20 anos não tinham promoção.

Destaca também sua participação junto a secretária de recursos hídricos onde foi retomado o projeto da construção do açude do Candeias, uma obra que gira em valores atualizados, em torno de R$ 16 milhões de reais, ressaltou também o compromisso do secretário de ir até a comunidade para conversar sobre as desapropriações, e em fim ter uma conversa clara com os moradores da região, para deixar as pessoas tranquilas porém Elmano de Freitas lembra que somente com a garantia dos recursos é que será implementada as outras etapas.
O parlamentar  também tem se reunido com os prefeitos da região do maciço para construírem junto um acordo sobre a ação do DETRAN nos carros Paus de Arara, para não ter multas, apreensão. Na próxima sexta-feira dia 24, acontecerá mais um encontro com os prefeitos para finalizarem este acordo.

Adiantou que o prédio do DETRAN será entregue no mês de agosto e a assinatura da ordem de serviço para construção da Rodoviária de Baturité.  Elmano disse também que na terça-feira 21, estará com o reitor da Unilab para juntos discutir a vinda de uma extensão da Faculdade para Baturité e outras cidades do Maciço. 

O deputado destaca que tem trabalhado com dedicação para honrar os votos que teve na região do Maciço e acrescenta que essa é a tônica do mandato do deputado, sempre com essa determinação de fazer um trabalho voltado para o social e não medirá esforços para que muitas ações positivas aconteçam durante seu mandato, ressalta também que sempre irá buscar apoio dos prefeitos, vereadores e deputados votados na região do maciço para que juntos possam desenvolver esta região.

Texto: Claudio Ramos
Foto: Alex Menezes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...