terça-feira, 14 de julho de 2015

1ª CORRIDA DA SOLIDARIEDADE, emociona os Baturiteenses..

1ª CORRIDA DA SOLIDARIEDADE, emociona os Baturiteenses..

Domingo passado 12 de julho férias escolares ocorreu a 1ª Corrida da Solidariedade, um grande evento que contou com atletas de 11 Estados do Brasil e também africanos a passeio pelo País, dentre eles atletas profissionais que estiveram participando do grande momento.

A ideia de realizar este evento partiu do também atleta Wagner Vital proprietário da Academia Vital Fitness , ele relata que a 28 anos participa de corridas em todo Brasil, já participou várias vezes da importante Corrida de São Silvestre, sempre representando a cidade de Baturité. Essas inúmeras participações gerou entre os atletas deste esporte, grande respeito por Wagner Vital e foi por conta deste respeito mutuo que grandes atletas se comprometeram  a participarem da Corrida da Solidariedade.
O evento esportivo teve a participação de cerca de 350 atletas entre profissionais e amantes do esporte, a corrida teve um percurso de ida e volta da Praça da Matriz até o Conjunto José Maria Viana, o objetivo do organizador do evento foi de arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos para serem doados a instituições de caridade.
O resultado final teve como grande campeão Justino Pedro Cruz, atleta pertencente ao  Cruzeiro Esporte Clube, em segundo lugar Valdison das Neves Silva, terceira colocação ficou com o cearense Gilson Souza.
Atleta Wagner Vital
Todos os atletas foram presenteados com medalhas e todos elogiaram a organização do evento. A corrida reservou também momentos de grande emoção com a participação de atletas deficientes que se mostraram muitos eficientes no esporte. Um dos momentos mais emocionantes momentos da corrida foi a chegada do paratleta  Elione de Sousa que foi recebido na linha de chegada com muitos aplausos.
Wagner Vital conta que foi um evento que exigiu muito esforço de sua parte, chegando nos últimos três dias a exaustão, visto que a ajuda do poder público sempre é deficitária e quase tudo se concentrou em sua pessoa. Ele nos relata que durante meses buscou o apoio da Prefeitura Municipal para auxiliá-lo na realização do evento, conseguiu depois de muita luta um apoio financeiro que serviu para a compra dos troféus e medalhas.
“Agradeço imensamente a sensibilidade dos vereadores de Baturité, todos sem exceção apoiaram de pronto a 1ª Corrida da Solidariedade”. “E agradeço em especial aos comerciantes de Baturité que cederam o espaço do prédio do CDL para abrigar os atletas além de contribuírem com recursos financeiros para o sucesso do evento, sem eles dificilmente teríamos realizado a corrida”. Trabalhei para que tudo acontecesse o mais perfeito possível, não é fácil receber tantas pessoas de outras cidades, de outros estados, tenho a consciência de que nem tudo saiu como o planejado, mas quero deixar registrado que me sinto honrado de ter parceiros no comercio que em nenhum momento se negaram a nos ajudar, obrigado a todos os comerciantes de Baturité, um muito obrigado especial também a Policia Militar, os Guardas Municipais de Trânsito, aos vereadores e a prefeitura Municipal de Baturité e a TV MACIÇO ONLINE pela cobertura da 1ª Corrida da Solidariedade’’. Concluiu Wagner Vital
Wagner avisa que em 2016 realizará a 2ª Corrida da Solidariedade.... Baturité agradece.
Texto: Claudio Ramos
Fotos: Alex Menezes 
Primeiro lugar -  Justino Pedro Cruz
Segundo lugar - Valdison das Neves Silva
terceiro lugar  - Gilson Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...