segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SALÁRIOS ATRASADOS - Sindicato de servidores ingressa com ação contra Prefeitura de Aratuba

Aratuba
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba (Sindiara) ajuizou na comarca da Justiça neste município do Maciço de Baturité uma Ação Civil Pública (ACP)solicitando o pagamento dos salários dos servidores, respectivo ao mês de novembro e o 13º salário da categoria. No pedido, caso o Município não cumpra a determinação judicial, pede-se o bloqueio das contas da administração municipal.
Além dessas medidas o Sindiara solicita da Justiça obrigar a Prefeitura de Aratuba a pagar todos os seus servidores até o 5º dia últil de cada mês. Na ACP ainda é pedida a elaboração do calendário de pagamentos até o mês de dezembro de 2016. Falta o juiz da Comarca de Aratuba apreciar o pedido e dar o seu aparecer acerca da solicitação, explicou o líder sindical, Joerly Vitor. Ele e a categoria esperam deferimento do pedido.
Conforme o presidente do Sindiara, no dia 26 de novembro passado, representando a administração municipal, o pai do prefeito, Wolner Santos, declarou numa emissora radiofônica que a Prefeitura pagaria o mês de novembro e o 13º de todos os servidores até o dia 10 de dezembro. Caso o dinheiro não fosse suficiente pagaria a outra parcela do 13º no dia 20. Todavia, até agora nada foi pago. A primeira parcela do 13º deveria ser paga até dia 28 de novembro, ressaltou.
Acerca dos recursos para pagamento dos servidores, o Sindiara afirma estar acompanhando os repasses feitos dos principais recursos destinados ao Município, como FPM, ICMS e Fundeb, comparando como os anos anteriores, houve um aumento considerável de recursos financeiros. Em 2013 apenas os professores tiveram reajuste salarial, o mesmo ocorrendo em 2014. Desde 2012 as outras categorias não tem reajuste, aponta a entidade sindical.
A Prefeitura de Aratuba contesta as denuncias do Sindiara. Segundo a assessoria de comunicação da administração municipal o prefeito Ivan Neto disponibilizou para a Câmara de Vereadores um calendário com as datas de pagamento dos servidores públicos. Quanto aos servidores da Secretaria de Educação, de fato deveriam ter recebido o pagamento no dia 10, mas receberão seus honorários nesta semana. Já o pagamento do 13º, foi efetuado no dia 10 passado. Por fim, afirma a assessoria que o prefeito sempre mostrou vontade de diálogo com os servidores.
FONTE: Sindiara Aratuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...